O ambiente virtual Moodle da UFBA pode ser utilizado pela comunidade UFBA com a finalidade de apoiar disciplinas ou cursos presenciais, oferecer disciplinas ou cursos a distância. O serviço consiste no suporte e na orientação da comunidade UFBA para a utilização do ambiente.
Clique no ícone ao lado e siga as instruções da página.
Sabia que você mesmo pode criar sua conta no Moodle UFBA?
Clique no ícone e preencha os campos correspondentes!
IMPORTANTE: Será enviada uma mensagem para o e-mail cadastrado por você. Somente após a clicar no link recebido por e-mail sua conta será confirmada e seu acesso ao Moodle liberado!
O que solicitar ao suporte? Clique sobre o item desejado e consulte detalhes de cada serviço relacionado ao Moodle UFBA:
Backup e restauração de espaço pré-existente, utilizado para cursos, disciplinas, espaços institucionais, dentre outros.
Objetivo
Realizar cópia de espaço pré-existente reutilizando os recursos configurados. Nesse processo, por padrão, dados como alunos inscritos, notas, postagens e históricos não são restaurados, de modo que o espaço possa ser reutilizado como novo.
Quem pode solicitar
Servidores (Docentes e técnicos-administrativos) da UFBA, que já é o responsável pelo espaço a ser copiado
Como solicitar o serviço
Acessar o serviço "Criação de espaço";
Preencher os dados do formulário para o novo espaço;
No campo "Razões para abrir este curso", informar link (endereço completo) do espaço a ser copiado;
Registrar no campo acima a observação que deseja "cópia de espaço"
Tempo de Atendimento
O tempo máximo de resposta às solicitações é de 48 horas.
Atendimento presencial para sanar dúvidas e orientações gerais quanto ao Moodle UFBA.
Objetivo
O atendimento é destinado a dar suporte aos técnicos-administrativos, docentes e colaboradores que ministrarão algum curso ou disciplina no Moodle, seja como professor ou tutor no espaço virtual. O atendimento objetiva sanar dúvidas e problemas pontuais.
Quem pode solicitar
Servidores (Docentes e técnicos-administrativos), discentes e comunidade UFBA.
Como solicitar o serviço
Enviar mensagem/solicitação de agendamento*, com pelo menos 24h de antecedência, para moodle@ufba.br . A mensagem deve conter as seguintes informações:
Nome;
Unidade UFBA em que atua;
Horário desejado para o atendimento;
Dúvidas que pretende esclarecer.
Observação: Para alterações/correção de dados cadastrais, como nome e-mail, faz-se necessária apresentação de documento de identificação atualizado e com foto.
Tempo de Atendimento
O tempo máximo de resposta às solicitações é de 48 horas.